terça-feira, 19 de julho de 2011

I am Alive Game


Para todos que gostam de filmes do genêro "Eu Sou a Lenda", I Am Alive é um jogo imperdível, o que você faria se um desastre acontece-se e você se visse sozinho no mundo, ou com poucos sobreviventes loucos pela sobrevivência, viva isto nesse jogo.

Inovador

O jogo I Am Alive é um jogo em primeira pessoa, que leva o jogador para a pele de Adam, um sobrevivente de um acidente que ele tentará desvendar.

A Super Direção

O jogo é feito pela responsável produtora Ubisoft, e é dirigido pelo mesmo diretor do jogo Assassin’s Creed.

O Jogo

O jogo que mostra a sobrevivência de Adam por água e alguns outros sobreviventes loucos por ela também, com uma cidade inteira para você encontrar sua salvação, este jogo que chega a ser comparado com Mirror’s Edge pelo seu sistema em primeira pessoa aonde as armas principais são armas de cortes.

O jogo promete com seu sistema em primeira pessoa e sua trama, levar o jogador a emoções jamais sentidas em um jogo, confiram o trailer.


Devastando o mundo dos games

Os detalhes oficiais foram divulgados pelo produtor sênior do jogo, Alexis Goddard. Segundo ele: “Desastres são temas utilizados pelo entretenimento desde o início dos tempos. Nós não estaremos realmente reinventando isto aqui. Estamos juntando tudo pela primeira vez em um pacote totalmente novo”.

O produtor também informou que a equipe busca criar algo que certamente irá fazer com que os jogadores se lembrem de filmes como Eu Sou a Lenda, O Dia Depois de Amanhã e Guerra dos Mundos, através dos elementos que contribuirão para a atmosfera do game.

Goddard diz que o jogo foi construído sobre a idéia de “caos social”, e também citou diversos outros filmes (Armageddon, Titanic, Cloverfield: O Monstro, e até mesmo a série Lost) como inspiração. Isso se torna explícito graças à trama do game. Basicamente, um terremoto destruiu a cidade de Chicago e o Adam Collins, protagonista do game, deve encontrar sua namorada e outros sobreviventes para que consiga ganhar atenção das forças do governo.


Alterando valores sociais




A sobrevivência nos games é algo comum, mas I Am Alive conta com algo que promete diferenciá-lo dos demais. “Em I Am Alive, nós não estaremos somente deixando sua vida de ponta-cabeça, mas também estaremos mudando os valores sociais e as regras que sua vida comum e os videogames são fundamentados” comenta Goddard.


Outro elemento que chama a atenção em I Am Alive é a escassez no suprimento de itens, algo que deve ser significativamente diferente do que estamos habituados a conferir nos videogames. Itens de sobrevivência como garrafas com água terão um valor extremamente alto, e poderão ser utilizados para curar seu personagem ou, conforme visto no vídeo de estréia do jogo, na distração dos oponentes. As armas também aparecerão no game, mas não serão muito comuns.

Segundo Goddard, confrontar inimigos é uma maneira de lidar com grupos violentos, mas não deve ser gratificante. O produtor informou que a equipe deseja encorajar os jogadores a usufruir de táticas, desvio de atenção e discrição.


“Você encontrou uma espingarda de um policial, que está sem munição — algo justo, pois Chicago é uma cidade que baniu o porte de armas há algum tempo. Que tal um pouco de intimidação? Apesar de tudo, quem irá saber que sua arma está vazia, além de você? Basta mirar para os oponentes e estes manterão distância enquanto você progride para cumprir seu objetivo. Contudo, isso você só pode mirar em uma pessoa, então é melhor tomar cuidado para não ser cercado”. Uma boa tática sugerida por Goddard.


Caos visto de perto




Contudo, um dos fatores que mais deve espantar os jogadores é a perspectiva que o jogo irá assumir. Ao contrário do que se imaginava, I Am Alive não terá um sistema de câmeras condizente com a maioria dos jogos de sobrevivência. Em vez da perspectiva em terceira pessoa, o game se apresenta em primeira, uma decisão que Goddard diz ser essencial.

O responsável pelo game diz que: “Nós queremos que o jogador sinta o poder da Mãe Natureza, sinta o perigo surgindo dos edifícios em colapso e de fissuras devastadoras, sinta o caos tomando conta de tudo a sua volta. Não há nada como a perspectiva em primeira pessoa para criar este tipo de emoção”.
Lançamento para PC previsto para o inicio de 2011

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